Notícia - Patch Para o Varejo e Muito Mais! - Blog Euro Truck 2 - Mods ETS2, Mods Euro Truck Simulator 2 e Muito Mais

Breaking

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Notícia - Patch Para o Varejo e Muito Mais!

Você deve ter percebido até agora que a atualização 1.10 para Euro Truck Simulator 2 foi disponibilizada também para a versão Não-Steam do jogo há alguns dias. Geralmente nós não gritamos alto sobre isso imediatamente, quando isso acontecer é justamente para evitar um pico de imediato de banda nos servidores de downloads. Se você ainda não tenha notado, vou sugerir que atualize agora: Clicando Aqui.

Parece haver uma grande discussão quente na seção de comentários do blog, sempre que há Steam VS Não-Steam, Existem muitos argumentos positivos e negativos dos dois lados, mas o elemento crucial para nós, não está na capacidade da venda ou mesmo com a distribuição das coisas, nem mesmo sobre a prevenção de pirataria. Mas trata-se de manutenção a longo do prazo e oferecer mais conformidade e melhores serviços aos jogadores.

A Válvula com todos seus recursos levaram cerca de 10 anos de melhorias na Steam para inventar um sistema robusto para os jogos que operam em um ecossistema de DLCs, fazendo algo semelhante em nossas DLCs também claro, que não é impossível, mas é difícil. E a maneira que o vemos, não é o mais inteligente investimento de tempo e dinheiro se podemos usar apenas o que é uma solução amplamente aceita.

Muitas vezes quando nós mudamos algumas coisas internos no motor, formatos de dados dos nossos jogos ativos também mudam. A comunidade de mods, poderia confirmar que as coisas tendem a quebrar de vez em quando para eles também, mesmo nós gastamos o tempo considerável tentando fornecer uma estratégia de migração ou retorno. Sempre tentamos implementar, para que os jogadores que jogam com mods, não estejam totalmente ferrados e não perderem seu perfil a qualquer momento que atualizarem seu jogo para uma versão mais recente.

Com cada mudança no núcleo do jogo, os Add-ons (Mods) geralmente precisam ser atualizados também. O Euro Truck Simulator 2 ainda continuará em desenvolvimento e por muitos anos, e esta evolução é um inimigo da estabilidade de formato. Sempre que há uma grande mudança no jogo principal, os DLCs também precisam de atualização.

Chegar com um novo sistema de patch que manipulará todas as mudanças para quaisquer combinações aleatórias de DLC's que um cliente possa ter instalado não é tão simples. Como a complexidade aumenta (especialmente do ponto de vista do cliente), é altamente desejável ter um sistema de atualizações automatizado que "automagicamente" atualizará tudo que você tem instalado para mantê-lo sincronizado, idealmente a partir de um rápido sistema de nuvens. Alguns grandes desenvolvedores e editores lançaram seus próprios sistemas - Blizzard com o BattleNet, World of Tanks, ou League of Legends, todos eles fazem isso. Se você tem milhões de clientes, há um caso de negócio para desenvolver e manipular tais coisas por conta própria toda a experiência do cliente (e o cliente). Simuladores de Caminhões, contudo, ainda são apenas uma modalidade. Nós temos muitos clientes (obrigado!), mas é somente uma pequena fração da base de clientes de grandes jogos. Nós não nos envolvemos lucros expressivos para gastar com um desenvolvimento sem um núcleo. Investir em uma complexa e automatizada entrega de atualizações e em um complexo e-commerce tomaria nosso foco, dinheiro e capacidade de programar, daquilo que nós preferimos fazer - melhorar nossos jogos e produzir novos de tempo em tempo. Por sorte, há um sistema muito sólido lá fora que faz tudo isso e mais, aceito por cerca de 80 milhões de jogadores de Pc do mundo inteiro. Ele se chama Steam!

Há outro forte argumento para nós: suporte ao cliente. Nossos e-mails do suporte são muito sobrecarregados todos os dias por pessoas que perderam seus seriais e querem que nós verifiquemos para eles de algum modo, ou tentam nos persuadir que uma chave de origem pirata é realmente boa e nós devemos desbaní-la, usando habilidades de engenharia social para nos persuadir a dar chaves a eles. Nós agora temos dois conjuntos de chaves non-steam lá fora para ETS2 e para a DLC Going East, e o poder necessário para manipular os relatos do suporte ao cliente para serais está longe de ser desprezível. Agora, imagine se houvesse um serial que você necessidade fazer backup e digitar para cada DLC individual, extensões de mapas, packs de reboques futuros, mais packs de pinturas, veículos especializados e tudo mais que vier. Nós simplesmente não podemos lidar com isso, na verdade, para vocês jogadores, isso seria um inferno de experiência também. A qualquer momento você que precisar reinstalar um computador ou reinstalar só o jogo, você teria que encontrar 10 e-mails com seriais comprados ao longo de dois anos passados, talvez até mesmo de várias fontes. Isso ficaria muito confuso rapidamente. Ao invés disso, na Steam, uma vez comprado o jogo ou registrado uma key, não importando a fonte que você conseguiu ela, a mesma estará disponível para sempre na sua conta. Sem problemas de migração de computador mais, sem preocupações com patches, sem nem mesmo chegar perto do suporte em relação a chaves, exceto por questões realmente técnicas.

Ainda, nós não estamos correndo para lugar algum. Há uma stream de atualizações que estão a caminho para o ETS2 ao longo de 2014 que nos iremos providenciar para qualquer edição do jogo. Se as coisas forem bem, há uma grande expansão de mapa chegando mais tarde este ano que não irá necessitar da Steam, mas assim como a Going East!, funcionará com a versão non-steam também. Mas isso irá introduzir um terceiro conjunto de seriais non-steam, e nós tememos que isso possa limitar o que os clientes e nosso suporte ao clientes possam resolver.

Por que não terminar esse post com alguma coisa legal para pensar sobre o final de semana, ao invés disso? Aqui está um grupo de screenshots da, como já anunciada, DLC de extensão do mapa.



Tradutor: Hugo Bereta
Fonte: SCS Software