Notícia - Questionamento o Porquê da SCS Software Liberar Só Via Steam, Vejam! - Blog Euro Truck 2 - Mods ETS2, Mods Euro Truck Simulator 2 e Muito Mais

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sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Notícia - Questionamento o Porquê da SCS Software Liberar Só Via Steam, Vejam!


Bem pessoal, nós do Blog Euro Truck 2, vamos postar isso para vocês ficarem sabendo o porque da SCS Software lançar os patchs para os jogadores via steam. Um membro fez uma pergunta sobre isso no Blog SCS e a equipe respondeu o seguinte:

"Muitos jogadores de ETS 2 provavelmente não imaginam quantos esforços a SCS ainda está colocando para melhorar o jogo mesmo mais de 1 ano após o lançamento oficial. Nós fazemos isso com amor, mas é um fardo que limita nossa habilidade de trabalhar com coisas futuras. Isso significa trade-offs pra fazer, equilibrar as coisas, fazendo malabarismos com vários projetos e equipes ao mesmo tempo.

Nós fazemos isso por vocês, porque isso é o que nós consideramos ser a coisa certa a fazer. A realidade das atualizações Steam Vs Não-Steam é que lançar uma atualização na Steam é como um "um clique de mouse" para nós e esperar 5 minutos para ter o novo build carregado no sistema da Steam. Depois, qualquer um na Steam pode jogar 10 minutos após. Se nós cometermos um erro, tiramos o build ou lançamos uma correção na Steam novamente em questão de horas, não dias. Por outro lado, lançar uma atualização não-steam leva uma eternidade! Só testar o patch cumulativo (aplicável a qualquer versão anterior) significa tentar aplicá-lo a dezenas de versões anteriores do jogo.

Então, é preciso comunicar-se com os sites servidores e esperar a confirmação de que o patch está carregado. Nós estamos pagando algo que não é pouco dinheiro por 3 servidores dedicados só para hospedar nossos downloads, mas isso está longe de ser o bastante. Nos "dias de patchs", os downloads vão ficando lentos, chegando a rastejar e, mesmo nos outros dias, os downloads não estão rápidos o suficiente.

Em resumo, criando uma atualização não-steam e atrasamos, custa nos tempo e dinheiro que pode ser usado no próprio jogo. As pessoas daqui são trancadas, fazendo coisas improdutivas para aumentar ainda mais o tempo de desenvolvimento de algo novo para vocês. E, se nós fizermos um erro num patch de varejo (não-steam), voltar atrás é muito difícil, tanto que nós precisamos ir além do ciclo completo de testes e retestes antes de lançar. Isso é o porquê de jogadores Steam estarem atualmente usando algo como a zona final de testes antes de nós estarmos realmente prontos para se comprometer a tirar do forno um patch de varejo! Agora, talvez você veja nossa motivação para gentilmente utilizarmos nossa base de usuários da Steam."

Tradutor: Hugo Bereta
Fonte: SCS Software